Submissão de Trabalhos

Período para submissão de resumos: 06 de junho a 10 de julho de 2016         ATÉ 02 DE AGOSTO DE 2016 (impreterivelmente)*
* Atendendo a pedidos prorrogamos o prazo para envio dos resumos.
ATENÇÃO: Os congressistas podem fazer sua inscrição no CASC, escolher um Workshop (alguns já estão com vagas esgotadas) e enviar os resumos posteriormente até a data de 02/08/2016.

Divulgação dos resultados: 20 de agosto de 2016

• Roteiro para Submissão dos resumos

– Todos os resumos deverão ser submetidos até o dia 02 de agosto de 2016.

– Antes de enviar o resumo, os participantes deverão fazer sua inscrição no site do Congresso, criando um login e senha. Estes serão solicitados para a submissão do resumo e para o acompanhamento de sua avaliação.

– Após a inscrição o participante precisará fazer login na sua área restrita (clique aqui), onde os resumos serão incluídos diretamente usando o formulário específico.

•  Temas para a submissão

Apresente suas contribuições relacionando-as aos seguintes temas:

Temática 1 – Educação e promoção da saúde: nesta temática, deverão ser incluídos os trabalhos que tratam de estratégias e atividades relacionadas à educação e/ou promoção da saúde.

Temática 2 – Inovação e Ensino na saúde: nesta temática, deverão ser contemplados os trabalhos relacionados às estratégias e projetos de Inovação e Ensino na Saúde, com enfoque a propostas de mudanças curriculares e didáticas. Incentiva-se a apresentação de trabalhos com participação de estudantes nas inovações e mudanças.

Temática 3 – Experiências exitosas de trabalho interdisciplinar: nesta temática, deverão ser contemplados as experiências bem-sucedidas nos âmbitos acadêmico e nos diferentes serviços e cenários de práticas em saúde.

– Temática 4 – Outros: nesta temática, serão contemplados os trabalhos epidemiológicos e da saúde coletiva que não se enquadram nos três eixos temáticos acima.

• Guia para submissão de resumos

– Cada inscrito pode submeter e apresentar até 2 (dois) resumos como primeiro autor.
– Todos os resumos devem ser submetidos no site do Congresso. Endereço: www.casc.ufv.br – área restrita (clique aqui), onde os resumos serão inseridos diretamente utilizando o formulário específico. Submissões de resumo enviado via fax ou e-mail não serão aceitas.
– O resumo deve conter até 500 palavras. Não inclua tabelas, figuras e referências bibliográficas.
– Os resumos devem ser submetidos e apresentados em português.
– Serão permitidos, no máximo, 6 autores por resumo. Não será permitida a inclusão de outros autores após a submissão do resumo.
– A estrutura dos resumos deve conter obrigatoriamente: Introdução, Objetivo, Método, Resultados, Conclusões e 3 (três) Palavras-chave.
– Os resumos devem se referir a resultados de estudos originais ou relatos de prática. Não serão aceitos resumos referentes a revisão bibliográfica.

Introdução: apresentação do “estado da arte” e da justificativa do estudo.
Objetivo: deve ser descrito com clareza.
Método: descreva os métodos utilizados para a realização do estudo.
Resultados: apresente os achados de seu estudo em uma sequência lógica.
Conclusões: enfatize aspectos novos e importantes, bem como as limitações de seu estudo, apontando as principais conclusões.

•  Avaliação dos resumos:

– Cada resumo será analisado por dois avaliadores, de forma independente. Em caso de empate, o resumo será enviado a um revisor, sendo considerada, para fins de decisão final, a avaliação da maioria dos avaliadores. Os avaliadores emitirão pareceres individuais quanto à “recomendação” ou “não recomendação” do resumo via e-mail e na área restrita do autor.

• Critérios para avaliação dos resumos:

– Originalidade e criatividade;
– Clareza de conteúdo;
– Contribuição para o conhecimento/prática baseada em evidência para a Saúde Coletiva em geral e o SUS em específico;
– Relevância e adequação de resultados e conclusões.

•  Apresentação dos trabalhos Aprovados:

– Todos os responsáveis pelos resumos selecionados deverão apresentar em formato de pôster o seu trabalho (3 minutos de apresentação e 5 minutos para questões e arguições).
– Todos os pôsteres serão apresentados no dia 04/09/2016, no período da manhã.
– OBS.: A apresentação dos resumos e certificação estarão condicionadas ao pagamento da inscrição*, que deverá ser efetuado até o dia 23/08/2016, impreterivelmente.
*Confira os valores no tópico “Inscrições”.
– Caso tenha alguma problema na submissão ou deseje fazer uma pergunta, por favor, entre em contato com: casc.resumos@gmail.com
– Os três trabalhos de cada temática que obtiverem maior nota nas avaliações serão premiados com menção honrosa.